O proprietário e funcionários de uma oficina de carros localizada na Rodovia do Curiaú, próximo da entrada do bairro Ipê, na Zona Norte de Macapá, foram presos nesta quinta-feira (16) depois que a picape de um cliente furtada no último dia 9 do pátio de uma empresa de lavagem de carros, foi encontrada dentro do estabelecimento.
O veículo foi recuperado após denúncia anônima. Quando os policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) chegaram na oficina, encontraram a picape já com a placa e a cabine adulteradas e parte da estrutura retirada. A identificação do automóvel foi feita pelo chassi. Outro veículo também com características de roubo estava na oficina.
O dono do estabelecimento em que o carro foi encontrado foi preso. Ele e os funcionários que estavam na oficina no momento do flagrante foram levados para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), onde serão ouvidos na sexta-feira (17) pelo titular da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter).
“Agora a investigação vai identificar qual o grau de envolvimento de cada pessoa neste roubo. Quem levou do lava-jato, quem fez a entrega na oficina, quem interceptou no local, se o carro já havia sido vendido e para quem”, explica o comandante do Bope, coronel Paulo Matias.
Segundo o coronel, todas as características levam a crer que se trata de uma quadrilha especializada em roubo e desmanche de carros, mas somente a apuração poderá confirmar.
A picape de cor branca foi levada do pátio de uma empresa de lavagem de carros que fica na Zona Norte de Macapá, na quinta-feira (9). Um homem se passou por filho do proprietário do veículo e furtou o automóvel, com a chave entregue por um dos funcionários do local.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.