MADRI (Reuters) - O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, abriu as portas para que Neymar se una aos campeões europeus afirmando que a mudança favoreceria as ambições individuais do atacante.
Neymar ficou atrás de Lionel Messi e do vencedor Cristiano Ronaldo na escolha da Bola de Ouro na quinta-feira, e Pérez insinuou que a única maneira de o brasileiro acabar com o predomínio da dupla na premiação, que já dura uma década, seria jogando no Real.
"Estar no Real facilitaria para conquistar a Bola de Ouro", disse Pérez à rádio espanhola. "O Real é um clube que dá a um grande jogador tudo que ele precisa para fazê-lo. Todos sabem que eu queria contratá-lo."
Pérez tentou levar Neymar do Santos para o Real em várias ocasiões antes de o atacante assinar com o arquirrival Barcelona em 2013.
Neymar teve sucesso no time catalão, que ajudou a conquistar a trinca de títulos em 2015, e foi para o Paris St Germain neste ano pelo valor recorde de 261 milhões de dólares.
Em setembro o jogador, de 25 anos, se envolveu em uma briga com o colega Edinson Cavani em pleno campo para decidir quem bateria um pênalti, e na mídia crescem os rumores de que sua presença na capital francesa pode ser curta. (Por Joseph Cassinelli)