(Reuters) - A tenista ex-número um do mundo Serena Williams ainda não decidiu se participará do Aberto da Austrália de 2018, e a 12ª colocada do ranking Svetlana Kuznetsova também é dúvida para o primeiro Grand Slam do ano que vem por ter operado o pulso.
Serena estava grávida há cerca de dois meses quando conquistou seu 23o título de simples de Grand Slam em Melbourne no início deste ano, e esperava defender o título em janeiro próximo depois do nascimento de sua filha, em setembro.
"Serena está se preparando para 2018", disse o treinador norte-americano Patrick Mouratoglou, de 36 anos, à rede CNN. "Ela está treinando e voltando à forma. Eu estarei com ela em breve na Flórida."
"Veremos como seu corpo está reagindo e como seu nível de tênis está e tomaremos uma decisão quanto à Austrália."
A russa Kuznetsova disse à mídia de seu país que está se recuperando de uma cirurgia no pulso realizada no início deste mês devido a lesões diversas no local e que não tem um prazo exato para voltar.
"Tive duas lesões no pulso, por isso tive que fazer a operação", contou a tenista de 32 anos e dona de dois títulos de Grand Slams.
"É um diagnóstico muito complicado. Ainda estou me recuperando e o médico não fala de datas específicas para eu poder começar a treinar e jogar. A Austrália, muito provavelmente, vou ter que ficar fora".
O Aberto da Austrália será disputado entre os dias 15 e 28 de janeiro.
(Por Aditi Prakash em Bengaluru)