Um idoso de 62 anos foi atingido com um disparo de arma de fogo na noite do último sábado (18), em meio a uma mata, próximo a uma propriedade rural na Linha C-80 em Rio Crespo (RO), no Vale do Jamari. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima acampava no local e foi atingido nas costas pelo disparo efetuado por dois homens que caçavam na mata.
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais foram solicitados a comparecer no Hospital Municipal de Rio Crespo, pois um idoso havia dado entrada no pronto socorro após ser atingido por um tiro.
Na unidade hospitalar, a vítima relatou que reside em Porto Velho, mas que frequentemente vai até a propriedade rural dele localizada na Linha C-80, onde gosta de ficar acampado em meio à mata.
Entretanto, o idoso relatou aos policiais que estava acampado na mata quando por volta das 22h, ouviu o barulho de quatro disparos de arma de fogo, sendo que no quinto disparo, ele percebeu que foi atingido na região das costas e, começou a gritar dizendo que era uma pessoa de bem.
Em seguida, a vítima disse que dois homens se aproximaram, falaram que eram caçadores e pediram desculpas pelo fato acontecido. O idoso relatou que não conhecia os suspeitos.
A equipe médica da unidade hospitalar constatou uma perfuração nas costas provocada por uma arma de chumbinho, que não foi possível retirar na unidade. A vítima foi encaminhada até o Hospital Regional de Ariquemes (RO) para ser submetido à cirurgia de retirada do projétil.