domingo, 19 de novembro de 2017

Carreta usa desvio de ponte interditada na MG-448 e atinge casa no Centro de Oliveira Fortes

Carreta usa desvio de ponte interditada na MG-448 e atinge casa no Centro de Oliveira Fortes




Motorista perdeu a direção e atingiu casa em Oliveira Fortes (Foto: Eduardo Vieira Leal)Motorista perdeu a direção e atingiu casa em Oliveira Fortes (Foto: Eduardo Vieira Leal)


Motorista perdeu a direção e atingiu casa em Oliveira Fortes (Foto: Eduardo Vieira Leal)




No fim da manhã deste domingo (19), uma carreta carregada de adubo atingiu uma casa na Avenida Ibraim Ribeiro Fernandes, no Centro da cidade de Oliveira Fortes. O local é utilizado como rota de desvio da ponte que está interditada desde o dia 14 de novembro no Km 17 da MG-448 em Santa Bárbara do Tugúrio.




De acordo com o sargento Willian Ferreira, da Polícia Militar (PM), a pista estava molhada por conta da chuva. A carreta, com placa de Lavras, tentou subir a Avenida , porém, o motorista perdeu o controle da direção e voltou de ré, atingindo a residência. “A varanda da casa ficou danificada e as paredes não caíram porque estão escoradas no veículo. Uma das colunas foi derrubada e as outras três estão trincadas. A laje também ficou abalada”, conta.






Estrutura da casa atingida em Oliveira Fortes ficou danificada (Foto: Eduardo Vieira Leal)Estrutura da casa atingida em Oliveira Fortes ficou danificada (Foto: Eduardo Vieira Leal)


Estrutura da casa atingida em Oliveira Fortes ficou danificada (Foto: Eduardo Vieira Leal)





O sargento informou que a Defesa Civil já foi acionada para avaliar os estragos. No momento do acidente, três pessoas estavam na residência, mas ninguém se feriu. Todos foram orientados a deixar o imóvel até que a perícia seja concluída. Não há previsão de quando a carreta será retirada. O trânsito no local não foi prejudicado.




O aposentado José Ribeiro, de 64 anos, é o proprietário do imóvel atingido. Ele disse ao G1 que estava na varanda conversando com um amigo quando viu a carreta tentando subir a Avenida. Ele chegou a alertar o motorista, que mesmo assim seguiu pela pista. “O motorista fez uma tentativa e não conseguiu subir. Fui até ele para alertar que não era possível seguir, pois também sou motorista e sei da dificuldade. É uma subida forte. O movimento aqui está muito grande e fico com medo de acontecer algo mais grave”, conta.





O prefeito de Oliveira Fortes, Antônio Carlos de Oliveira, disse que o movimento de caminhões está bastante intenso, colocando em risco a vida dos moradores. Ele informou que se reuniu com diretores do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DEER), na última sexta-feira (17) em Belo Horizonte, e expôs a situação do local. “O fluxo aumentou bastante na cidade e muita carreta pesada passa por aqui. Pedimos uma solução imediata para este problema e saímos com a promessa de que será feito um desvio por uma estrada rural próxima à ponte”.




O G1 entrou em contato com o DEER e aguarda posicionamento.






Defesa civil vai avaliar danos causados por carreta que atingiu casa em Oliveira Fortes (Foto: Eduardo Vieira Leal)Defesa civil vai avaliar danos causados por carreta que atingiu casa em Oliveira Fortes (Foto: Eduardo Vieira Leal)


Defesa civil vai avaliar danos causados por carreta que atingiu casa em Oliveira Fortes (Foto: Eduardo Vieira Leal)