sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

São Paulo confirma Raí como novo executivo de futebol do clube

São Paulo confirma Raí como novo executivo de futebol do clube




Mais uma vez o São Paulo recorrerá a um ídolo para tentar reencontrar o caminho das conquistas. Na noite desta quinta-feira (7), Raí foi confirmado como novo executivo de futebol do clube, substituindo o empresário Vinícius Pinotti, que deixou o cargo nesta semana.



O ex-camisa 10 do Tricolor vinha trabalhando no Conselho de Administração do clube, e após insistência do presidente Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, aceitou nesta quinta-feira (7) o convite para comandar a diretoria de futebol.



Leco tem apostado na volta de ídolos para ajudar o São Paulo. Em 2016, trouxe Marco Aurélio Cunha para ser diretor executivo, quando o time lutava contra o rebaixamento. Em 2017, apostou em Rogério Ceni como treinador da equipe, mas acabou demitindo o ex-goleiro durante o Campeonato Brasileiro. Também trouxe, por empréstimo, o meia Hernanes, destaque do time na última temporada.



Em entrevista ao site oficial do São Paulo, Raí mostrou estar motivado com o novo desafio e promete foco no trabalho.



“Estou muito motivado, porque é um momento bom na minha vida pessoal. E, obviamente, na reflexão sobre a decisão final, priorizei como primeira atividade o São Paulo. Farei isso com o foco total. A minha história no clube, no futebol e as minhas experiências me credenciam para fazer um grande trabalho no São Paulo. Estou tranquilo e confiante”, disse.



Essa é a segunda vez que Raí participa da gestão de futebol do São Paulo. Em 2002, quando o presidente era Marcelo Portugal Gouvêa, ele permaneceu três meses como coordenador da equipe.



Aos 52 anos, Raí Souza Vieira de Oliveira é um dos maiores ídolos da história do São Paulo, tendo conquistado um Campeonato Brasileiro (1991), cinco Paulistas (1989, 1991, 1992, 1998 e 2000), além de duas Libertadores (1992 e 1993) e um Mundial de Clubes (1992). Foram 128 gols em 395 jogos com a camisa do clube. 



EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se