domingo, 19 de novembro de 2017

Voluntários atendem população carente com vários serviços em Cacoal

Voluntários atendem população carente com vários serviços em Cacoal




População recebeu atendimentos gratuitos de saúde e lazer (Foto: Rogério Aderbal/G1)População recebeu atendimentos gratuitos de saúde e lazer (Foto: Rogério Aderbal/G1)


População recebeu atendimentos gratuitos de saúde e lazer (Foto: Rogério Aderbal/G1)




Cerca de 300 pessoas foram beneficiadas com diversos serviços que foram oferecidos gratuitamente neste domingo (19) na escola Aurélio Buarque de Holanda, do bairro Teixeirão em Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho. A ação foi promovida pelo Centro Espírita Beneficente União do Vegetal em parceria com instituições públicas e privadas. Entre os serviços estão atendimentos de saúde, bem estar e de cidadania.




De acordo com o coordenador da ação, Daniel Monteiro todos os anos a organização promove o ‘Dia do Bem’ em prol da população carente do município. E todos os envolvidos trabalham de forma voluntária. “Nosso objetivo é fazer o bem para as pessoas, oferecendo serviços de necessidades básicas, como atendimentos de saúde, jurídicos, psicológicos, atividades para os jovens e muitos outros. Todo mundo que está aqui tira um tempo para doar um pouco de seu trabalho. Nossa intenção é fazer o bem sem olhar a quem”, revela.




O catador Wilson Rodrigues, que mora no bairro vizinho aproveitou a iniciativa e foi com a família em busca de atendimentos que não tem acesso fora do projeto. “Eu e a esposa fizemos testes rápidos. A pouco tempo sofri um acidente e fiquei com a coluna um pouco problemática, por isso vou fazer uma massagem para ver se melhora mais. O menino cortou cabelo e vou tentar trazer o outro que está jogando futebol para também participar. Essa ação é muito importante, pois não é oferecida na rede pública e não tenho dinheiro para pagar por tudo isso no setor privado”, conta.






Voluntários fizeram serviços gratuitos para a população carente (Foto: Rogério Aderbal/G1)Voluntários fizeram serviços gratuitos para a população carente (Foto: Rogério Aderbal/G1)


Voluntários fizeram serviços gratuitos para a população carente (Foto: Rogério Aderbal/G1)






Para o diretor da escola Gildeon Alves, ações como essa deveriam ser realizadas com mais frequência, tendo em vista que a população, principalmente dos bairros em torno da instituição, é carente desses serviços.




“Para a gente, essa iniciativa é realizada para celebrar o dia da família na escola, mas também é aberto para toda a comunidade. A nossa clientela é bem necessitada desses tipos de atendimentos, por isso acredito que a sociedade em geral e os órgãos públicos precisam se voltar para a promoção de ações sociais como essas, quase como rotina e não algo que acontece uma vez por ano”, expõe.




Entre os serviços oferecidos estão atendimentos jurídicos com Ordem dos Advogados (OAB) e Defensoria Púbica, testes rápidos para DST, glicemia e outros. Atendimentos com ginecologista, clínico geral, psicólogo, massoterapeuta e corte de cabelo, além de doações de roupas e calçados.