domingo, 19 de novembro de 2017

Trump diz que deveria ter deixado jogadores da UCLA na prisão na China

Trump diz que deveria ter deixado jogadores da UCLA na prisão na China


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse no Twitter neste domingo que deveria ter deixado na prisão os três jogadores de basquete da UCLA que foram detidos na China por suspeita de furto em loja depois que o pai de um dos jogadores questionou o papel de Trump na libertação deles.




"Agora que os três jogadores de basquete estão fora da China e a salvo de anos na prisão, LaVar Ball, o pai de LiAngelo, não aceita o que eu fiz por seu filho e que furto em loja não é grande coisa. Eu deveria ter deixado eles na prisão", escreveu o presidente.







Em suas primeiras declarações públicas desde que foram detidos, os três se desculparam na semana passada e agradeceram Trump por ajudar a garantir sua libertação ao levantar a questão com o presidente chinês, Xi Jinping, durante sua visita.






Imagens de arquivo mostram os jogadores Jalen Hill, Cody Riley e LiAngelo Ball (Foto: AP Photo/File)Imagens de arquivo mostram os jogadores Jalen Hill, Cody Riley e LiAngelo Ball (Foto: AP Photo/File)


Imagens de arquivo mostram os jogadores Jalen Hill, Cody Riley e LiAngelo Ball (Foto: AP Photo/File)







O presidente dos EUA Donald Trump e o presidente da China Xi Jinping caminham após uma reunião em Palm Beach, na Flórida, nos EUA (Foto: Carlos Barria/Reuters)O presidente dos EUA Donald Trump e o presidente da China Xi Jinping caminham após uma reunião em Palm Beach, na Flórida, nos EUA (Foto: Carlos Barria/Reuters)


O presidente dos EUA Donald Trump e o presidente da China Xi Jinping caminham após uma reunião em Palm Beach, na Flórida, nos EUA (Foto: Carlos Barria/Reuters)