O presidente do Lanús, Nicolás Russo, concedeu breve entrevista coletiva na chegada da delegação a Porto Alegre e reafirmou que o clube, apesar de não figurar entre os gigantes argentinos, projeta título da Copa Libertadores da América. Entretanto, fez questão de destacar a qualidade e a história do Grêmio, mas dividiu o favoritismo.
“As chances são 50% contra 50%, pois o Lanús tem uma boa equipe. Estamos bem preparados. Encaramos com muita seriedade a competição e o objetivo é ganhar a Copa (Libertadores). Vai ganhar quem atuar melhor”, destacou Russo.
• Lanús desembarca em Porto Alegre para final da Libertadores
O presidente dos Granates, como é conhecido o clube argentino, comentou ainda sobre o novo momento da equipe que ganhou cinco títulos nos últimos 10 anos: uma Copa Sul-Americana, dois campeonatos argentinos, uma Supercopa da Argentina e uma Copa Bicentenária.
“O Lanús é a maior equipe de bairro do mundo. Em 1978, caímos para a primeira C (quarta divisão atualmente, mas terceira na época) e, nestes 40 anos, o clube cresceu muito e está entre a quarta ou quinta equipe mais importantes da Argentina”, declarou o mandatário.
O presidente comentou ainda como conseguiu superar dois campeões da Libertadores e concorrentes do país na principal competição sul-americana. “Foram as circunstâncias. Como no jogo contra o San Lorenzo e no River será uma partida muito parelha, por isso, digo que ambos têm 50% de chances de vencer. Qualquer um dos dois. Contra o San Lorenzo passamos pelos pênaltis. Contra o River foi por um gol de diferença. Com o Grêmio será a mesma coisa. Tem história, uma equipe importante e o melhor vai ganhar”, afirmou Russo.
Sobre a possibilidade de recorde de público na Arena, o presidente do Lanús não demonstrou preocupação. “Estamos acostumados com jogo deste tipo. Com finais. Temos uma equipe muito experiente e isso não vai influir em nada”, declarou o mandatário.
O Lanús treina nesta segunda-feira, às 17h, no estádio Beira-Rio, sem presença de público e imprensa. Na terça-feira, por volta às 19h, a delegação fará o trabalho de reconhecimento na Arena.