[ad_1]
Cerca de 1 mil refeições diárias deixaram de ser servidas. Secretaria Municipal de Assistência Social diz que o repasse será feito nos próximos dias
Era no 3º piso do Mercado Central que cerca de 1 mil pessoas almoçavam diariamente com o custo de apenas R$1,00. Mas há cerca de seis meses a refeição não está mais disponível. Isso porque o Restaurante Popular de Goiânia fechou as portas por falta de pagamento.
Segundo informações de uma ex funcionária do restaurante que entrou em contato com o Jornal Opção e preferiu não se identificar, a empresa terceirizada parou de fornecer as refeições diante da falta de pagamento por parte da prefeitura.
De acordo com ela, os funcionários também estão com cerca de sete salários em atraso. O último mês trabalhado foi maio, mas nenhuma rescisão contratual foi feita e os trabalhadores até hoje não tiveram baixa na carteira de trabalho.
Com o objetivo de garantir o direito básico de uma alimentação saudável a todo cidadão, o restaurante é vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).
O Jornal Opção entrou em contato com a Semas que por meio de nota afirmou que “o contrato com a empresa que fornecia as refeições se encerrou e, apesar de já estar aberto um novo processo licitatório, não foi encontrada ainda nenhuma empresa apta a executar o serviço”.
Sobre o atraso no pagamento da empresa e dos funcionários a secretaria disse que “o pagamento dos funcionários que trabalhavam no local é de responsabilidade da firma contratada e que os repasses contratuais para a empresa serão feitos nos próximos dias”.
[ad_2]
Source by [author_name]