MANCHESTER, Inglaterra (Reuters) - A PCP Capital Partners enviou uma proposta de cerca de 300 milhões de libras para assumir o Newcastle United, da Liga Inglesa, disse uma fonte com conhecimento da proposta à Reuters.
O dono do Newcastle, Mike Ashley, colocou o clube à venda no mês passado e a PCP, companhia de investimentos comandada pela empresária britânica Amanda Staveley, é amplamente esperada para ser a principal licitante pela equipe.
A fonte disse que a PCP ofereceu diferentes estruturas de pagamento, o que significa que o valor da proposta não foi fixado. O Newcastle não respondeu um pedido de comentários.
Uma oferta é pagar a quantia total antecipadamente e outra propõe uma quantia menor antecipada, com o resto ligado à performance.
A PCP Capital, que atua para investidores no Oriente Médio e China, é mais conhecida por ter atuado como intermediária entre o Barclays e um grupo de investidores de Abu Dhabi durante a crise financeira de 2008, ajudando o banco britânico a evitar um resgate do governo.
O Newcastle foi rebaixado duas vezes desde que Ashley assumiu o controle, em 2007. O clube subiu de volta à primeira divisão na temporada passada e está atualmente em 11º na tabela.
Ashley enfrentou críticas por não ter investido mais em jogadores e seu anúncio em outubro de que o clube está à venda foi elogiado por torcedores.
O comunicado, emitido em 16 de outubro pela St. James’ Holdings Limited, de Ashley, informou que o grupo está disposto a permitir que um possível comprador adie pagamentos “substanciais” para permitir ao novo dono a flexibilidade de “fazer investimentos significativos no clube, incluindo no elenco”.
(Reportagem de Ben Martin)