Douglas marcou primeiro gol
Marcelo de Jesus/FramePhoto/Folhapress - 21.11.2017
O Fluminense venceu a Ponte Preta nesta segunda-feira (20), no Maracanã, por 2 a 0. Os gols foram marcados por Douglas e Henrique Dourado e serviram para dar três pontos ao Tricolor. Com o resultado, o time está oficialmente livre do rebaixamento. Já a Macaca, que perdeu a oportunidade de deixar o Z-4, tem mais duas rodadas para se salvar.
O primeiro tempo foi morno no Rio de Janeiro. O Flu controlava a posse de bola, mas não definia. O meia pontepretano Naldo foi expulso após cometer falta em Sornoza e receber o segundo cartão amarelo, aos 30 minutos. Ainda assim, o Tricolor não teve sucesso no ataque e as equipes foram para o intervalo empatadas.
O 0 a 0 não demorou a sair do placar. Aos 13 minutos, uma confusão dentro da área da Macaca resultou em gol de Douglas. A vitória simples já era suficiente para livrar o Fluminense da queda à Série B, com 46 pontos.
A Ponte, entretanto, precisava pontuar para deixar a zona de rebaixamento. Com 39 pontos, um a menos que o Vitória, 16º colocado, o time paulista sofreu para criar boas oportunidades. Enquanto isso, o Flu seguia pressionando, tentando matar o jogo.
Henrique Dourado perdeu uma chance incrível, cara a cara com Aranha. Ele driblou três adversários, mas viu o goleiro adversário espalmar a bola pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, a bola sobrou para Marcos Júnior na entrada da área. O atacante emendou um belo chute e Nino Paraíba salvou, em cima da linha, o que seria o segundo gol.
Aos 41, Dourado conseguiu se igualar a Jô na artilharia do campeonato. Ele concluiu para o gol após chute de Scarpa que bateu no travessão. O segundo tento acabou com as chances da Macaca e decretou a permanência do time de Abel Braga na Série A.
Aliviado, o Fluminense recebe o Sport na abertura da 37ª rodada, no próximo sábado. No domingo, é a vez da Ponte voltar a campo, em um duelo decisivo contra o Vitória, no Moisés Lucarelli. Quem vencer deixará o Z-4 e afundará o perdedor, que terá apenas uma partida para se salvar.
*Pedro Rubens Santos, estagiário do R7
EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se