domingo, 19 de novembro de 2017

Detento consegue fugir da cadeia de Vilhena apenas pressionando porta da cela

Detento consegue fugir da cadeia de Vilhena apenas pressionando porta da cela




Casa de Detenção de Vilhena despeja esgoto no Rio Pires de Sá (Foto: Flávio Godoi/G1)Casa de Detenção de Vilhena despeja esgoto no Rio Pires de Sá (Foto: Flávio Godoi/G1)


Casa de Detenção de Vilhena despeja esgoto no Rio Pires de Sá (Foto: Flávio Godoi/G1)




Um detento de 18 anos conseguiu fugir da cadeia apenas pressionando com o corpo a porta da cela em Vilhena, no Cone Sul Rondônia, na noite do último sábado (19). Com a pressão, o ferrolho da porta cedeu e preso escapou escalando a parede externa da Casa de Detenção.




De acordo com o boletim de ocorrência, o preso estava em uma cela de isolamento por causa de problemas de relacionamento com outros presidiários. A cela fica em um ambiente separado das demais. Ele teria aproveitado o momento em que os agentes penitenciários trocavam de turno para iniciar a tentativa de fuga.




Quando o ferrolho cedeu com a pressão de seu corpo, João teria corrido até a parede externa dos fundos e escalado pelo ar-condicionado.




Um dos agentes escutou o barulho e tentou impedir o detento. Porém, o fugitivo desceu pelo telhado do prédio vizinho e desapareceu no Bairro Bonadese.




A direção do presídio informou que a fuga aconteceu em razão de falha estrutural. A Casa de Detenção, atualmente, abriga 82 presos e há anos não recebe uma reforma geral. A previsão é que em janeiro de 2018, chegue o orçamento para resolver o problema do edifício.




O detento foi preso por roubo majorado, cometido em um município do estado de Mato Grosso. Informações sobre o paradeiro dele podem ser repassadas através do telefone da Polícia Militar (PM), (69) 3322-3935.