Presidente da Amazon Brasil, Alex Szapiro (Foto: Reuters/Paulo Whitaker)
A rede varejista Amazon, a maior empresa de comércio eletrônico do mundo, começou a vender nesta sexta-feira (17) produtos de casa e cozinha.
A nova expansão do marketplace da empresa – loja virtual que permite vender produtos de terceiros em sua plataforma – ocorre um mês após a empresas começar a ofertar eletrônicos, como aparelhos de TV, celulares, câmeras e outros acessórios.
Segundo a companhia, serão oferecidos mais de 90 mil produtos da nova categoria em seu site. A lista incluirá aparelhos de marcas como KitchenAid, Mondial, Philco, Walita e iRobot.
Serão itens como liquidificadores, fritadeiras, aspiradores de pó, talheres e cafeteiras. Lojas como Etna e Imaginarium exibirão seus catálogos no site.
“Ficamos surpresos com a adoção ao marketplace da Amazon no Brasil: nas últimas quatro semanas, vimos centenas de novos vendedores se registrarem para vender eletrônicos – e os clientes estão amando encontrar mais produtos em nosso site”, afirmou Alex Szapira, presidente da Amazon Brasil, em nota.
Até abrir em outubro seu marketplace no Brasil, a varejista vendia apenas livros desde agosto de 2014 –a Amazon havia chegado ao Brasil naquele mesmo ano, seis meses antes, quando começou a vender pela internet o leitor eletrônico Kindle.
Vendedores locais podem passar a oferecer seus produtos pela plataforma. Eles pagam uma comissão de 10% para cada item vendido mais R$ 2 por produto.
Já as lojas maiores pagam, além da comissão de 10%, uma taxa única de R$ 19 por mês.