O corpo de um apenado de 41 anos, que foi morto com cinco tiros na frente da namorada, deve ser sepultado neste domingo (19) em Vilhena (RO), no Cone Sul. O homem cumpria pena em regime semiaberto por estuprar uma adolescente de 14 anos em 2012. Ele foi assassinado na frente da namorada no final de semana.
A execução aconteceu no momento em que o casal frequentava um bar na Avenida José do Patrocínio, no Bairro São José, na última sexta-feira (17). De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima teria discutido no local com dois homens, por motivos não informados. Em seguida, a dupla saiu.
Porém, um deles retornou minutos depois com um revólver e efetuou seis disparos na tentativa de acertar a vítima.
O apenado foi baleado, ainda tentou fugir, mas não resistiu aos ferimentos e caiu na calçada. O suspeito evadiu-se com um indivíduo, que já o esperava em uma motocicleta.
Quando o Corpo de Bombeiros chegou na cena do crime, encontrou a vítima em estado de óbito. Foi constatado que o homem levou três tiros nas costas, um no queixo e o outro na cabeça.
A Polícia Militar (PM) fez buscas, mas não encontrou os suspeitos. O assassinato foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp). A Polícia Civil deve investigar.
Conforme a funerária, o corpo do homem é velado desde sábado (18) e será sepultado no cemitério da cidade ainda neste domingo.
Ficha criminal
Em maio de 2014, o homem, que na época era motorista de transporte escolar, teve prisão preventiva decretada pela Justiça pela suspeita de ter estuprado uma adolescente de 14 anos.
Segundo o boletim de ocorrência, no dia 18 de abril a vítima estava com o namorado na Avenida Sabino Bezerra de Queiroz, no Bairro Jardim Eldorado, quando o suspeito chegou de motocicleta, se identificou como policial e disse que os dois deveriam sair do local, pois eram suspeitos de terem furtado objetos de um hotel próximo do local.
O homem disse ainda que o casal deveria sair separado. Após obedecê-lo, ele conduziu a vítima a seguir pela Avenida Carlos Stahl, e depois a obrigou entrar em um galpão, onde teria praticado o estupro.
A polícia recebeu a denúncia e realizou diligências. O suspeito foi localizado na Rua 916, no Bairro Setor 09. Na delegacia, o motorista confessou o estupro, mas não ficou preso por falta de provas.
No mês seguinte, com parecer favorável do Ministério Público de Rondônia (MP-RO), o motorista foi detido. Ao ser interrogado, ele confessou ter praticado outros três estupros.
“Ele contou que fica incontrolável ao ver um casal namorando ou tendo um toque mais íntimo e depois que a mulher fica sozinha ele mantém relação sexual à força com ela”, afirmou a delegada Solângela Guimarães, ao G1, na época.
O homem foi condenado pelo crime e ficou preso até maio de 2017. O processo criminal segue em segredo de Justiça.