Belos figurinos, aliás
Reprodução/Twitter
A última edição da revista japonesa Weekly Jump anunciou mais um novo jogo baseado na popular franquia de piratas — One Piece: World Seeker será um "jogo de ação aberto e dramático" que celebra o aniversário de 20 anos do mangá. O site oficial do jogo deve entrar no ar dia 11, assim como mais detalhes.
Não há muitas outras informações além da plataforma (PS4) e do nome, mas a produtora, Bandai Namco, é a manda-chuva dos games baseados em anime nos últimos anos, então é válido confiar que a franquia de Luffy e amigos está em boas mãos.
Open field
Uma das palavras usadas para descrever o gênero do game foi open field, que significa campo aberto. Não se sabe se isso se trata de uma alusão ao fato do jogo talvez ser de mundo aberto, mas é possível. One Piece é um dos jogos que mais se beneficiaria da estrutura de um mundo aberto e multilinear.
O último RPG de verdade de One Piece foi o Romance Dawn, lançado para PSP, e posteriormente, 3DS.
Infelizmente, One Piece: Romance Dawn era horrivelmente praguejado com problemas no balanceamento e no design das fases, e acabou se tornando um dos RPGs mais genéricos, repetitivos e cansativos dos dois portáteis para os quais foi lançado. One Piece: Unlimited World é o mais próximo que um game já chegou do espírito do mangá.
Para quem busca uma aventura digna do mundo de One Piece, pode ser difícil encontrar algo à altura. Os jogos da série One Piece: Pirate Warriors são divertidos, mas não capturam o espírito da franquia; Burning Blood é bom, mas sofre do mesmo problema.
Uma nova esperança
A esperança é que World Seeker seja o jogo de One Piece que realmente faz sentido em relação ao material que o inspira, mas precisamos esperar um bom tempo até colocar as mãos nessa novidade.