No sábado (9), aconteceu em Moscou, na Rússia, o ACB JJ 9. Medalha de ouro no absoluto do último ADCC, Felipe Preguiça foi o campeão na divisão até 95kg, enquanto Augusto Tanquinho, atleta do UFC, saiu com o título na categoria até 60kg. Os confrontos foram sem quimono e cada lutador passou por três oponentes até chegar ao primeiro lugar do pódio.
A caminhada de Preguiça começou contra Gutemberg Pereira nas quartas de final. Logo na sequência, o casca-grossa derrotou Lucas Hulk e se garantiu na decisão para enfrentar Abdurakhman Bilarov. O lutador do leste europeu havia deixado para trás nomes duríssimos, como Jackson Sousa (quartas de final) e Erberth Santos (na semifinal). Na decisão, Preguiça impôs o seu jogo e saiu campeão do GP.
No GP até 60kg, Tanquinho também não teve vida fácil e começou sua campanha com vitória sobre o campeão mundial Milton Bastos. Já na semifinal, superou a fera João Miyao. Na grande final, o lutador do UFC levou a melhor sobre Samir Chantre. O americano, por sua vez, eliminou Laercio Fernandes (semifinal) e Tomoyuki Hashimoto (quartas de final) no caminho até a grande decisão.
Tatame
Tatame
Atleta do UFC, Augusto Tanquinho brilhou no ACB JJ 9 e faturou o título até 60kg (Foto: Divulgação)
Além dos GPs, o ACB JJ 9 contou ainda com duas superlutas. Darragh O’Conaill derrotou Leonid Gatovskiy e Alex Cabanes venceu Ali Magomedov.
Já conhece o App da TATAME para celular e o nosso shopping virtual? Confira!