Alberto Valentim não ficará no Palmeiras para a temporada de 2018. O clube anunciou nesta terça-feira que o treinador deixará a comissão técnica fixa, apesar do convite para continuar como auxiliar no próximo ano. A equipe será comandada no próximo ano pelo novo treinador, Roger Machado, que trouxe ao clube dois auxiliares fixos - Roberto Ribas e James Freitas.
"Após reunião realizada na Academia de Futebol na tarde desta terça-feira, o Palmeiras decidiu pela não manutenção de Alberto Valentim no clube. Conhecedor de seu potencial técnico e agradecido pelo seu trabalho enquanto funcionário, o Palmeiras deseja muita sorte ao profissional no decorrer de sua carreira", disse o Palmeiras em nota oficial.
Na tarde dessa segunda-feira, o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, se reuniu com Alberto Valentim e lhe apresentou o projeto do time para a próxima temporada. As ideias agradaram o treinador interino, que chegou a ficar inclinado a aceitar a continuidade como auxiliar. Porém, o clube recuou da ideia e preferiu não mantê-lo na comissão técnica.
Alberto Valentim trabalhou como auxiliar técnico do Palmeiras entre 2014 e 2016. Logo depois disso, ao não ser efetivado depois da saída de Cuca, optou por sair e dirigir o Red Bull Brasil durante o Campeonato Paulista. Ele voltou ao clube em junho, a pedido do próprio Cuca, e tinha o interesse em ser nomeado técnico do time para 2018, mas acabou preterido por Roger Machado.
Weverton
O goleiro Weverton tem tudo para ser o quarto reforço confirmado pelo Palmeiras para a próxima temporada. Só resta saber quando isso será concretizado. O clube quer o jogador já para janeiro, na reapresentação do elenco, porém precisa acertar como o Atlético Paranaense como conseguir a liberação do atleta, pois o contrato entre ele e a equipe só termina em maio.
O time rubro-negro quer contrapartidas para encerrar o vínculo antes de maio e, em troca, liberar Weverton para assinar com o Palmeiras. A diretoria do time paranaense pede ou um valor de cerca de R$ 3 milhões ou o empréstimo por um ano de pelo menos dois atletas alviverdes. Enquanto a pendência não for resolvida, Weverton não poderá ser anunciado.
O jogador sequer foi relacionado para a partida do último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, quando as equipes se enfrentaram em Curitiba. Desde o começo deste mês de dezembro o goleiro pode assinar um vínculo prévio com outra equipe, já que o contrato com o Atlético Paranaense se encerra em maio. O Palmeiras aproveitou essa condição para selar a vinda de Weverton sem grandes dificuldades, mas agora depende desse acordo final para concretizar a transferência.
Se Weverton está bem próximo, o clube espera avançar no acerto com o lateral-direito Rafinha. O jogador do Bayern de Munique pensa em retornar ao futebol brasileiro e depende de acordar com o clube alemão a possível rescisão para depois prosseguir com as conversas com o Palmeiras.