" alt="Reinaldo Rueda orienta Felipe Vizeu na beira do gramado"
"/>
Reinaldo Rueda orienta Felipe Vizeu na beira do gramado
Marcos Brindicci/Reuters - 06.12.2017
O Flamengo fará, na semana que vem, sua última partida oficial na temporada 2017, que será a de número 85 no ano. O número é expressivo, principalmente pela quantidade de jogos do Independiente (52), rival do confronto da quarta-feira na decisão da Copa Sul-Americana.
EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se
O desgaste poderá afetar de forma direta o time brasileiro, que conta com jogadores que já passaram dos 30 anos em seu elenco como Juan, Réver, Diego, entre outros.
Apesar de todas as viagens e da quantidade de jogos, Juan revelou após o jogo que esse fator não pode ser usado como desculpa.
"A gente não tem que se apegar a nenhum álibi, nenhuma desculpa. Os números são esses, [o Flamengo] é o time que mais jogou no mundo em uma temporada, mas temos força para reverter", disse.
De virada, Flamengo perde jogo de ida da final da Sul-Americana
O Independiente chegou mais descansado para a primeira final, já que a equipe não atuou no fim de semana passado. A decisão foi da AFA (Associação de Futebol Argentino) para que o time estivesse 100%.
Do outro lado, o Flamengo atuou contra o Vitória, em Salvador, e ainda precisou fazer a viagem até Avellaneda.
Em entrevista coletiva, Reinaldo Rueda comentou sobre o rival mais descansado que o Rubro-negro.
"Vocês sabem que Independiente não jogou no último fim de semana. Fizemos o dobro do esforço na Bahia. A intensidade do Independiente está a 500%", afirmou.
A decisão da Copa Sul-Americana acontecerá na próxima quarta-feira (13), no Maracanã. Depois de vencer o jogo de ida por 2 a 1, os argentinos precisam apenas de um empate para ficar com a taça.