quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Cabral presta depoimento ao juiz Marcelo Bretas

Cabral presta depoimento ao juiz Marcelo Bretas




Cabral já foi ouvido em julho deste ano


Cabral já foi ouvido em julho deste ano
FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO - 10.07.2017





O ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB) chegou na tarde desta terça-feira (5) para prestar depoimento ao juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, no Rio de Janeiro. Ele chegou trajando camisa social e aparentava estar abatido. De acordo com o MPF (Ministério Público Federal), a denúncia se refere aos pontos de interseção entre os esquemas criminosos que são objetos das chamadas Operações Calicute e Saqueador, "referindo-se especificamente às tratativas levadas a efeito pelos executivos das empreiteiras Delta, Andrade Gutierrez, Carioca Engenharia, Odebrecht, OAS, Queiroz Galvão, Camargo Corrêa, Camter e EIT".



As investigações são a respeito de suposta fraude na licitação de dois conjuntos de obras executadas pelo governo do Rio com recursos federais, como a reforma do estádio do Maracanã para a Copa de 2014 e as obras do programa de urbanização e regularização fundiária , o PAC-Favelas, "além da formação de grupo cartelizado que atuava para eliminar a concorrência nas grandes obras públicas executadas por aquele Governo estadual", segundo o MPF.



Também serão interrogados o secretário de obras da gestão de Cabral, Hudson Braga e empresários que fecharam contrato com o Estado.