Normalmente discreto em suas declarações, o técnico Arsène Wenger se derreteu em elogios pelo atacante Danny Welbeck nesta quarta-feira. O francês exaltou o jogador e confirmou que ele será titular do Arsenal no duelo diante do Colônia, na quinta, na Alemanha, pela Liga Europa.
Welbeck começou a temporada com quatro gols em seis partidas disputadas, mas uma nova lesão o afastou dos gramados até o seu retorno nesta quinta. Os problemas físicos, aliás, têm sido um grande obstáculo na carreira do atacante. Mas Wenger garante que se ele conseguir se manter saudável, estará com a seleção inglesa na Copa do Mundo da Rússia.
"É um grande ano para ele, e quero que seja um grande ano para ele no Arsenal. Porque a melhor forma de ir para uma Copa do Mundo não é pensar 'eu preciso me preparar para a Copa', é fazer coisas boas em seu clube e, depois, você estará automaticamente na seleção nacional", disse Wenger.
Apesar da aposta do treinador, ele mesmo sabe que o cenário no momento não é dos melhores para Welbeck. Mas Wenger lembrou de outro antigo comandado seu que parecia distante de conseguir vaga em um Mundial e acabou buscando vaga na seleção francesa para ser um dos carrascos do Brasil na decisão de 1998.
"Eu tenho uma longa experiência e conheci jogadores que ganharam a Copa do Mundo e que em novembro (do ano anterior) não tinham chance de ir. Eu me lembro especialmente do Petit, em 1998. Ele conseguiu a vaga em março, abril, maio e acabou sendo um dos principais jogadores da França. Danny tem potencial para isso. Se estiver em forma, vai para a Copa. Estou convencido disso", garantiu Wenger.