O vice de futebol do Grêmio, Odorico Roman, revelou na manhã desta quarta-feira, dia da final da Libertadores, contra o Lanús, que a equipe está tranquila, confiante e focada na conquista do tricampeonato da Libertadores. O dirigente também voltou a pedir para que o resultado da partida não sofra com interferências externas.
“O time está preparado, tranquilo, determinado, é uma equipe experiente e está focado no título. E a nossa expectativa”, disse o dirigente. “Já chega os problemas que tivemos na Arena, o Grêmio quer entrar em campo e jogar futebol sem interferências externas que possam modificar o resultado do jogo”, declarou.
Roman falou ainda sobre a estrutura do La Fortaleza, onde será disputada a partida final da competição. “É um estádio relativamente acanhado para uma final de Libertadores, mas temos a expectativa e a promessa que será tudo tranquilo e não teremos problemas de segurança. A nossa expectativa é de fazer um bom jogo e que o Grêmio vai vencer esse campeonato”, completou o dirigente.
• Leia mais sobre a final da Libertadores entre Grêmio e Lanús
Grêmio e Lanús se enfrentam a partir das 21h45min na Argentina. Após vencer por 1 a 0 na Arena, o Tricolor precisa de apenas um empate para garantir o tricampeonato da América. Na decisão da Libertadores, não vale o critério do gol marcado como visitante para desempate. Assim, qualquer vitória por um gol de diferença do Lanús leva a decisão para a prorrogação. Para os argentinos levantarem a taça, eles precisam vencer por mais de um gol.