Após uma breve incerteza sobre o futuro de Volkan Oezdemir, que foi preso e acusado de agressão em um bar na Florida (EUA), o Ultimate confirmou na noite de quarta-feira (29) o title shot contra o campeão Daniel Cormier. O próprio “DC” havia confirmado que “No Time” seria o próximo desafiante o cinturão dos meio-pesados. O confronto será o main event do UFC 220, que acontece no dia 20 de janeiro, em Boston (EUA).
Oezdemir se envolveu em uma confusão no último dia 18 e precisou pagar fiança de US$ 10 mil para ser liberado. Em audiência, o advogado do suíço negou que meio-pesado do UFC tenha se envolvido na briga e agredido alguém. Dentro do octógono, o lutador vem três vitórias seguidas e ocupa a segunda posição do ranking da categoria.
Após problema de Oezdemir com a polícia, DC cogita Gustafsson ou OSP; veja
Cormier ‘define’ Volkan como o próximo desafiante após enquete; entenda
Equipe de Oezdemir e UFC se manifestam após prisão do lutador; saiba mais
Já Cormier perdeu o cinturão em julho deste ano, no UFC 214, ao ser nocauteado por Jon Jones. No entanto, “Bones” acabou caindo no antidoping e o título retornou para “DC”. O representante da AKA fez uma enquete em sua conta no Twitter para “escolher o desafiante”. O próprio Oezdemir foi o vencedor, segundo a contagem de votos do campeão.
Jacaré e Brunson confirmado em Charlotte
Nos últimos dias, Ronaldo Jacaré anunciou nas redes sociais que iria enfrentar Derek Brunson, pela divisão dos médios, no UFC Belém, no dia 3 de fevereiro. No mesmo momento, o americano respondeu, afirmando que o contrato assinado era para lutar em Charlotte, nos Estados Unidos, no dia 27 de janeiro. Então, após a confusão de datas, o Ultimate oficializou o confronto em solo norte-americano, como a luta principal do UFC Charlotte.
Tatame
Tatame
Jacaré fez anuncio sobre luta com Brunson em Belém, mas o duelo será em Charlotte (Foto Getty Images / UFC) Jacaré revela luta com Brunson no UFC Belém: ‘Que ele não invente desculpas’
Esse será a segundo encontro entre os dois lutadores. Em 2012, pelo extinto Strikeforce, o brasileiro levou a melhor com um nocaute no primeiro round. Ronaldo Jacaré não luta desde abril, quando foi derrotado por Robert Whittaker, atual campeão interino dos médios. Já Brunson vem de uma expressiva vitória sobre Lyoto Machida, no UFC São Paulo, no último mês de outubro.
Já conhece o App da TATAME para celular e o nosso shopping virtual? Confira!