Terminam nesta sexta-feira (17) as inscrições para a sétima edição do Congresso da Juventude, realizada pela da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) de Uberlândia. O evento acontece na próxima quinta-feira (23), das 7h às 13h, na Arena Sabiazinho.
Podem participam jovens de 14 a 24 anos, estudantes das redes municipal, estadual, particular e federal. Os interessados devem se dirigir ao Centro Administrativo Municipal.
Segundo a Prefeitura, Durante o evento serão propostos cinco temas: ‘Mercado de trabalho e empreendedorismo’, ‘Inteligência emocional’, ‘Autoconhecimento: a escolha dos caminhos’, ‘Construção de valores e condutas’ e ‘Influência das redes sociais na vida dos jovens’. Após discussão dos assuntos, as propostas elaboradas serão entregues ao prefeito Odelmo Leão. O objetivo é que todas sejam implantadas no município.
Palestrantes
Fabrício Alves Ferreira, formado em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), é diretor de Desenvolvimento Humano e Organizacional do Grupo Martins. Com a palestra sobre “Mercado de trabalho e empreendedorismo”, tem o objetivo de expor o que o mercado espera do jovem.
“Será um bate-papo para mostrar o perfil que o mercado procura, qual comportamento se espera das pessoas, quais habilidades e competências as grandes empresas privadas querem encontrar e valorizam. Também será um momento para apresentar expectativas de como o mercado se comportará nos próximos dez anos em relação aos negócios e à inteligência digital, que está presente em nosso dia a dia”, afirma.
Outro palestrante do 7º Congresso da Juventude será Filipe Castro, mestre em psicologia. Ele conversará com os participantes sobre “Construção de valores e condutas”. “O jovem busca constantemente se reinventar, transformar-se e estarei discutindo os valores que fazem parte desse processo de evolução. Vou propor uma reflexão de como o ser humano se comporta a partir de seus valores, de como eles são construídos e quais deles queremos manter na empresa, em sociedade e dentro de nossas famílias”, concluiu.