O atacante Emerson Sheik é a principal dúvida na Ponte Preta para a partida decisiva contra o Vitória, neste domingo, às 17 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 37.ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Este vai ser o duelo da morte na luta contra o rebaixamento para a Série B. Uma derrota vai antecipar a queda do time campineiro.
Com 39 pontos, a Ponte Preta aparece na 17.ª colocação. O time tem um ponto a menos que o Vitória, primeiro fora da zona de rebaixamento. Na rodada final, os campineiros encaram o Vasco, no Rio de Janeiro.
Na reapresentação do elenco, nesta quarta-feira, Emerson Sheik seguiu em tratamento médico devido a um incômodo muscular e dificilmente estará à disposição para o jogo. Ele já está fora há três jogos e não há esperança de aparecer nestes dois últimos jogos.
O técnico Eduardo Baptista, porém, ganhou novas opções. Os zagueiros Rodrigo e Marllon estavam no departamento médico, mas foram liberados. O volante Elton, que cumpriu suspensão na derrota por 2 a 0 para o Fluminense, no Rio de Janeiro, também está à disposição.
Desfalque certo é o volante Naldo, expulso no primeiro tempo do jogo no estádio do Maracanã. A dúvida fica por conta do também volante Fernando Bob, que será julgado nesta quinta-feira pelo STJD. Ele foi expulso contra o Grêmio e corre o risco de não atuar mais nesta temporada.