Com o time definido, o técnico Renato Portaluppi aproveita as horas que antecedem o primeiro jogo da final da Libertadores contra o Lanús para acertar os últimos detalhes para a decisão. O treinador destacou em entrevista coletiva nesta terça-feira sua preocupação em ajudar os atletas a conter a ansiedade para a partida.
• Em clima de descontração, Grêmio encerra preparação para final da Libertadores
Segundo Renato, a parte de dentro do campo está pronta e não é o momento de o Grêmio fazer nada diferente do que já foi feito na temporada. "Não temos que fazer nada diferente, foi por isso que chegamos na final. É relembrar tudo o que foi treinado, trabalhado. Agora é hora deles descontraírem para aliviar a tensão. Ansiedade é normal para quem é experiente ou novato. O mais importante é que o grupo está preparado”, disse o treinador.
• Torcedores do Lanús devem chegar ao País por Uruguaiana
Ainda na noite desta terça-feira, os jogadores vão assistir a um show de humor na concentração em mais uma iniciativa do técnico para distensionar o ambiente antes da decisão. “Eles vão ver um show hoje, isso é bom para darem umas risadas. Eles não vão ver um DVD meu, daí seria um ‘showzaço’”, ainda brincou Renato na entrevista.
Preocupação com a “catimba”
O técnico Renato Portaluppi afirmou que alertou seus jogadores para não caírem em possíveis provocações do Lanús. Segundo ele, os argentinos costumam usar da malandragem em confronto contra brasileiro e, por isso, tem trabalhado isso com seus atletas.
• Contra Lanús, Grêmio pode desequilibrar confrontos contra argentinos
“(Argentinos) São catimbeiros. Avisei meu grupo para não cair nessa, para não perder a cabeça. Eles são malandros. Por outro lado, o brasileiro usa o futebol. Eu ensino o meu time a jogar futebol e ser malandro”, afirmou.