A Câmara de Representantes dos Estados Unidos aprovou nesta quinta-feira (16) a reforma fiscal de Donald Trump. Apesar da aprovação, há incertezas se a proposta vai sobreviver à votação no Senado, onde os republicanos têm uma pequena maioria.
A Câmara baixa, dominada pelos republicanos, aprovou por 227 votos contra 205 o projeto de lei que reduz os impostos das empresas e dos trabalhadores a partir de 2018. A oposição democrata votou unanimemente contra, bem como 13 legisladores republicanos.
"Grande votação amanhã na Casa. Os cortes de impostos estão se aproximando!", escreveu Trump no Twitter na quarta-feira.
Menos impostos, déficit maior
Trump propôs ao Congresso a maior revisão de impostos na economia norte-americana em três décadas. Ela prevê uma redução de impostos para a maioria dos americanos, mas poderá aumentar em trilhões de dólaras o déficit do país.
Entre as medidas propostas está a redução da alíquota mais alta de Imposto de Renda para pessoas físicas, de 39,6% para 35%. Para as empresas, o imposto de renda cairia de 35% para 20%.