quarta-feira, 29 de novembro de 2017

"PSDB não está mais na base de sustentação do governo", afirma ministro

"PSDB não está mais na base de sustentação do governo", afirma ministro

Ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha disse nesta sexta que Temer poderá manter nomes do PSDB em seu governoAntonio Cruz/Agência Brasil - 28.11.17

Ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha disse nesta sexta que Temer poderá manter nomes do PSDB em seu governo


O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha (PMDB), afirmou que o Planalto já não entende que o PSDB faz parte da base de apoio da gestão Michel Temer. A declaração foi dada durante evento realizado nesta sexta-feira (29) em Brasília e se dá a despeito de o partido não ter anunciado oficialmente essa posição de desembarque da base aliada.


"O PSDB não está na base de sustentação do governo federal. O partido já disse que vai sair agora no dia 9 [de dezembro, quando será realizada a convenção nacional da legenda]. Nós vamos fazer de tudo para manter a base do governo e um projeto único de poder para 2018", disse Padilha.


O chefe da Casa Civil do governo afirmou, por outro lado, que o presidente Temer poderá manter tucanos em sua equipe ministerial a despeito do iminente rompimento peessedebista com o Planalto. O PSDB detém hoje três pastas: Secretaria de Governo (Antônio Imbassahy), Relações Exteriores (Aloysio Nunes) e Direitos Humanos (Luislinda Valois).