domingo, 12 de novembro de 2017

Primeiros alunos já começam a deixar os locais de prova - Notícias

Primeiros alunos já começam a deixar os locais de prova - Notícias





Após duas horas do início das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) neste domingo (12), candidatos já começaram a deixar os locais do exame. Os portões fecharam às 13h, as provas começaram às 13h30 e os alunos podem sair a partir das 15h30. Os estudantes têm até as 18h para concluir a avaliação.



A primeira pessoa a sair do local de prova na Uninove da Barra Funda, zona oeste de São Paulo, foi Giovanna Maraschi Santos, de 17 anos.



Com sinceridade, a candidata, que pretende fazer faculdade de psicologia, definiu as 90 questões de Matemáticas e suas tecnologias e Ciências da Natureza. "Eu não estava entendendo quase nada, mas tudo bem", reconheceu



A estudante lembra que a prova de matemática foi a mais difícil do segundo dia de provas. "Tinha exercícios muito fáceis, que eram pegadinhas, mas davam para fazer."



Na sequência saiu Gustavo Costa, de 16 anos. Ele afirma, brincando, ter "chutado mais do que Pelé" no exame. O estudante que pretende ser nutricionista, mas ainda não tem certeza. "Matemática, eu que sou ruim, acho que fui bem", diz o estudante, que considerou o segundo dia de prova melhor do que o primeiro.



Francisco Félix, de 18 anos, que pretende fazer faculdade de direito, definiu a prova como "mediana" e também considerou seu desempenho melhor neste domingo (12) do que o da semana passada. Félix revela que ficou esperando para sair: "Eu já tinha terminado, fiquei esperando uma meia hora."



Para o professor de Ciências da Natureza, Felipe Riberio, do COC, a prova foi bem equilibrada. "Esperava um exame mais complexo.  Acho que o aluno que estudou e se preparou bem não teve dificuldade", acredita. Segundo o professor, a prova de biologia teve perguntas de ecologia como os poluentes na cadeia alimentar e o impacto do ser humano no meio ambiente e a piracema. Em física, houve muitas questões ligadas à elétrica. Em química ,a eletroquímica e mistura de materiais dominaram as questões 



"A prova de matemática estava muito bem contextualizada com assuntos do cotidiano para depois entrar em cálculos. Também é preciso destacar que estava muito bem equilibrada com questões de cálculo e de raciocínio", observa Ribeiro. 



Kelly da Silva, de 17 anos, uma das estudantes do Grajaú que chegaram ao local da prova por volta das 10h20. "Eu achei algumas partes, que eu já tinha visto na escola, fáceis." A estudante que ainda não sabe qual faculdade ingressar conta que teve mais facilidade com química é mais dificuldade com matemática.





















































































































































































































































قالب وردپرس