segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Polícia identifica autora de crime racial contra filha de casal de atores

Polícia identifica autora de crime racial contra filha de casal de atores




Dayane publicou um vídeo em que faz ofensas racistas contra Titi


Dayane publicou um vídeo em que faz ofensas racistas contra Titi
Reprodução / Record TV Rio





Dayane Alcântara Couto de Andrade, 28 anos, nascida em Vitória, foi identificada pela DRCI (Delegacia de Repressão a Crimes de Informática) como sendo a autora dos vídeos de injúria por preconceito em desfavor de diversas crianças, entre elas a filha dos atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank e a filha do casal de apresentadores Ticiane Pinheiro e Roberto Justus.



Nesta segunda-feira (27), o ator Bruno Gagliasso foi à DRCI para prestar queixa contra a socialite Day McCarthy, mulher que fez ofensas racistas à Titi, sua filha com Giovanna Ewbank. Segundo o ator, a delegada responsável pelo caso lhe garantiu que a agressora irá responder pelo crime de injúria racial mesmo morando no Canadá. Ainda de acordo com a DRCI, em caso de prisão, Dayane poderá ter uma ordem de captura internacional.



"Eu espero que aconteça justiça, é por isso que estou aqui, como pai e cidadão. É crime, e ela precisa pagar pelo que ela fez. É uma criminosa. O mais importante nisso que está acontecendo e é que ela disse que não mora no País (e por isso não vai responder a processo), mas a delegada disse que é crime em qualquer lugar do mundo. Quem se sentiu ofendido com o que ela fez, qualquer pessoa, pode vir aqui e prestar queixa também", disse o ator a jornalistas.



No último sábado (25), começaram a circular nas redes sociais um vídeo de Dayane - que nas redes sociais adotou o pseudônimo Day McCarthy - fazendo ofensas racistas contra Titi. No vídeo, a brasileira disse que "a menina é preta, tem um cabelo horrível de pico de palha e tem um nariz de preto, horrível, e o povo fala que a menina é linda".



Após as ofensas, Giovanna Ewbank se pronunciou em seu Instagram, dizendo: "Domingo com amor e a pureza de uma criança. À todos que tem nos mandado mensagens sobre o acontecido, racismo é crime, e já estamos tomando as devidas providências perante a lei. Obrigada", escreveu a atriz.



Essa não é a primeira vez que Day McCarthy faz ofensas a personalidades. Em agosto, Rafaella Justus, filha de Ticiane Pinheiro e Roberto Justus, foi alvo de uma comparação maldosa com o personagem Chucky, do filme "Brinquedo Assassino".