domingo, 26 de novembro de 2017

“Primeiro objetivo será ficar na Série A”, afirma D'Alessandro

“Primeiro objetivo será ficar na Série A”, afirma D'Alessandro

Meia argentino não confirmou renovação com o Inter Crédito: Guilherme Testa

D'Alessandro espera alguma dificuldade para o Inter no ano que vem. Ao fim da vitória sobre o Guarani, na última partida da Série B, o meia projetou a próxima temporada e alertou: “No ano que vem, o primeiro objetivo é se manter na Série A. Não passar sufoco, não correr risco. Se puder levar o Inter a conquistar título, melhor”, elencou.


Sem confirmar a própria permanência do Inter para a próxima temporada. Com contrato encerrando, ele disse que irá “fugir do planeta” a partir desta segunda-feira, por conta do ano desgastante. “Foi um ano muito desgastante. Primeiro quero descansar”, disse. “O clube já sabe da minha vontade, eu sei da vontade do clube”, despistou ele, afirmando que, para a renovação, a questão financeira não será primordial.”


Para o camisa 10 colorado, o Inter precisa pensar 2018 com o que passou neste ano. “Foi um ano de aprendizado para não voltar a cometer erros do passado”, advertiu ele, citando que, em 2016, uma série de equívocos acarretou no rebaixamento. “Conseguir rebaixar um clube tão grande como o Inter, não é só dentro do campo. É organização do clube”, afirmou. “Esse ano mudou um pouquinho. Entrou uma direção que melhorou a nossa estrutura”, salientou ele, projetando um crescimento na próxima temporada, com o novo CT, em Guaíba.


Apesar do vice-campeonato, D'Alessandro exaltou a campanha do Inter na Série B. “Fizemos uma campanha muito boa, infelizmente não conseguimos fechar com chave de ouro, que era nossa ideia. Sabemos que deixamos escapar, poderia ter sido diferente. Mas a cobrança existiu. O time se cobrou muito. Mas o torcedor tem que comemorar devidamente, porque nós voltamos”, concluiu.


Quanto a Odair Hellmann, que comandou o Inter nas últimas três rodadas da Série B, o argentino fez um elogiou: “Ele tem total condições de ser treinador. Se for definido assim, a direção vai definir. Acho que merece”, opinou.