sábado, 25 de novembro de 2017

Novo técnico, Odair assegura: “Estou preparado”

Novo técnico, Odair assegura: “Estou preparado”

Odair Hellmann comandará o Inter em 2018 Crédito: Guilherme Testa

Até horas atrás interino, Odair Hellmann concedeu já na noite deste sábado, a sua primeira entrevista coletiva como técnico efetivo do Inter. Apesar de não ter sido cotado pela imprensa ao longo da semana e nem citado por dirigentes, ele assegurou: “Estou preparado. Não estou pronto. Pronto acho que nunca vou estar. Quem está pronto chega no fim e é só ladeira abaixo”, disse ele, que comandou a equipe colorada nas três últimas partidas da Série B.


O Inter de Odair, conforme o novo técnico, terá como inspiração os times campeões pelo clube: “Juntando isso, vamos esperar pela formação do grupo para que a gente defina uma situação. Dentro dos conceitos, a busca de jogo, posse, aproximação, triangulações, dos meias se aproximando”, citou. “Respeitando a história e as características dos jogadores que farão parte do grupo. No dia a dia vamos construir este time.”


O novo treinador destacou a valorização do grupo como um todo como um dos caminhos para o sucesso. “Sempre respeitei muito do 12 ao 30. Sempre o tratei igual. Quando vinha aqui dar treino para jogador não-relacionado, falava com a mesma fibra e vibração”, ressaltou. “Não é porque naquele momento ele não estava jogando, que não merecia o meu melhor trabalho. Dou muito respeito”, garantiu, antes de lembrar: “Você não ganha nada sozinho”.


Apesar da falta de experiência como técnico efetivo, Odair destacou o fato de já ser rodado no próprio Inter. “Trabalhei com 14 treinadores desde que entrei como auxiliar técnico no juvenil do Inter e a partir de 2013, quando o Dunga me fez o convite para ser auxiliar técnico da comissão permanente”, recordou. “Trabalhei com muitos profissionais, cada um com sua característica. Você agrega e aprende muito. E você aprende com todos. Cada um você busca uma característica, uma situação.”