domingo, 26 de novembro de 2017

Monitorado por câmeras, Garotinho passa primeira noite em Bangu 8

Monitorado por câmeras, Garotinho passa primeira noite em Bangu 8




Garotinho disse ter sido agredido na cadeia


Garotinho disse ter sido agredido na cadeia
José Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo – 24.11.2017





O ex-governador do Rio Anthony Garotinho passou a primeira noite na Cadeia Pública Pedrolino Werling de Oliveira, em Bangu 8, zona oeste do Rio. A Seap (Secretaria Estadual de Administração Penitenciária) informou, na manhã deste sábado (25), que Garotinho passa bem e se alimenta normalmente.



Ainda de acordo com a Seap, o ex-governador está em uma cadeia designada para idosos. Monitorado 24 horas por câmeras de segurança, ele permanece sozinho na cela. 



Garotinho estava preso desde quarta-feira (22) na Cadeia Pública Frederico Marques, em Benfica, onde estão Sérgio Cabral, também ex-governador do Rio, e Jorge Picciani, ex-presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro). 



No entanto, na sexta-feira (24), Garotinho foi transferido para Bangu 8 após denunciar uma susposta agressão que sofreu na cadeia. Ele disse ter sido agredido, na própria cela, por um homem de calça jeans. O desconhecido teria lhe dado golpes com um porrete no joelho e no pé.



Em nota, a Seap informou que Garotinho foi levado para o Complexo do Gericinó como forma de punição por não ter provado as acusações. 



Leia a íntegra da nota da Seap:



"A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária esclarece que na madrugada de sexta-feira, por volta das 1:30 da madrugada o interno Anthony Willian Garotinho Matheus de Oliveira chamou a segurança da Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica,  alegando ter sido agredido com um taco de beisebol envernizado.  Os inspetores de plantão prontamente atenderam ao chamado.  Foi prestado socorro ao interno e o mesmo foi levado à delegacia para fazer o registro de ocorrência da suposta agressão.



O interno se encontrava sozinho em uma galeria composta por nove celas todas vazias. A Seap ressalta que examinou as imagens das câmeras da unidade que não detectaram presença de qualquer pessoa ou estranhos na galeria onde se encontra o detento que pudessem causar tais lesões.

  

Após o registro de ocorrência o interno foi levado ao Instituto Médico Legal para fazer exame de corpo de delito. A  Seap  esclarece, ainda, que o interno será transferido para a Cadeia Pública Pedrolino Werling de Oliveira como punição por não ter provado as supostas agressões.



Cabe ressaltar que nesta unidade para  onde o detento Anthony Garotinho será transferido há uma câmera monitorando o interior a cela do mesmo durante 24hs".