Messi destacou o PSG de Neymar como forte rival
Michael Regan/Getty Images - 07.03.2017
Após receber sua quarta Chuteira de Ouro, prêmio dado ao maior artilheiro do futebol europeu, Lionel Messi deu uma entrevista ao Marca, na qual revelou que Manchester City e Paris Saint-Germain são os times que mais ameaçam o Barcelona na disputa pela Liga dos Campeões.
“O City é uma das equipes mais fortes no momento, junto com o PSG”, declarou o craque. “Até este momento, são os times que se mostraram mais firmes. Mas eu nunca descarto o Real Madrid”.
O Barcelona lidera o Campeonato Espanhol, com 34 pontos em 12 jogos disputados. O Real é o terceiro, com 10 pontos a menos. City e PSG também puxam as tabelas de seus torneios nacionais com folga.
Os três estão classificados para a fase mata-mata da Liga dos Campeões e invictos na competição continental, único torneio em que podem se encontrar nesta temporada. O principal rival do Barça no Campeonato Espanhol é o Real, de Cristiano Ronaldo.
Se Messi faturou o prêmio de artilheiro do Velho Continente, 2017 foi o ano que deu a CR7 seu quinto troféu da Bola de Ouro, igualando o número de conquistas do argentino.
Apesar de destacar duas equipes menos tradicionais e que nunca venceram a Liga dos Campeões, Messi não esquece dos gigantes adormecidos e explica porque o maior rival do seu time permanece como favorito.
“Pelo que é e pela experiência, apesar de agora não estar obtendo os resultados que todos esperam. Não tenho dúvidas de que no final o Real Madrid vai estar disputando todos os títulos, como fazem a cada ano. O Bayern também”, destacou o ‘Pulga’.
*Pedro Rubens Santos, estagiário do R7
EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se