segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Lanús perdeu dois jogos com os titulares em 2017 no La Fortaleza

Lanús perdeu dois jogos com os titulares em 2017 no La Fortaleza

Grêmio enfrentará um estádio La Fortaleza lotado na quarta-feira Crédito: Reprodução / Site Lanús / Divulgação / CP memória

O Grêmio conquistará o tricampeonato da Libertadores se empatar ou vencer o Lanús na Argentina, já que venceu o primeiro jogo por 1 a 0. Mas o clube argentino perdeu apenas duas vezes na temporada com os titulares no estádio La Fortaleza. Uma delas para a Chapecoense, porém, o time catarinense atuou com um jogador irregular e o “maior time de bairro do mundo” acabou ficando com os três pontos. Graças a esse episódio, os argentinos classificaram para a fase de grupos da competição.


A primeira derrota do grupo de Jorge Almirón em casa também foi na Libertadores da América, na primeira rodada da fase de grupos, para o Nacional do Uruguai. Desta partida, apenas um jogador, Herrera, não atuou contra o Grêmio na última quarta. Contra os brasileiros, além dele, Aguirre também esteve em campo.


“Em casa, terão a pressão de achar o gol (já que precisam de vitória no segundo jogo) e vão dar espaço. Vai ser totalmente diferente do jogo da Arena”, afirmou o técnico Renato Portaluppi.


Em 16 jogos, foram 10 vitórias, seis derrotas e nenhum empate, com 62,5% de aproveitamento. Retirando os amistosos contra Talleres e Belgrano, o número de vitórias cai para oito. O Lanús marcou 29 gols em casa e sofreu 16.


O Grêmio treina nesta segunda-feira, às 16h30min, no CT Luiz Carvalho. O deslocamento para a Argentina inicia às 20h50min. O segundo jogo da final da Libertadores está marcado para quarta-feira, às 21h45min, no estádio La Fortaleza.


•• Confira as partidas do Lanús em casa na temporada (em relação ao time que perdeu na Arena)


• 9 de março – 0x1 Nacional-URU - Libertadores - Fase de grupos


Titulares com Herrera


17 de maio – 1x2 (3x0) Chapecoense - Libertadores - Fase de grupos


Titulares com Herrera e Aguirre


18 de novembro – 0x3 Defensa y Justicia - Campeonato Argentino


Reservas


4 novembro – 0x2 Olimpo – Campeonato Argentino


Único titular foi Maxi Velázquez


10 de setembro – 0x1 Boa Juniors – Campeonato Argentino


Dos titulares, Andrada, Pasquini, García e Alejandro Silva atuaram


16 de agosto – 1x2 Unión Santa Fé - Copa da Argentina


Dos titulares, Braghieri, Gómez, Marcone, Román Martínez e Maxi Velázquez