Guilherme Alves, novo treinador da Portuguesa, foi oficialmente apresentado nesta segunda-feira, no CT do Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo. Ele chega para a vaga deixada por PC Gusmão e, segundo o presidente Alexandre Barros, o ex-centroavante esteve em pauta no ano passado, mas estava empregado na época e o clube paulistano foi em busca de outros nomes.
Guilherme Alves iniciou a entrevista coletiva falando sobre a confiança depositada nele para a montagem do elenco que disputará a Série A2 do Campeonato Paulista em 2018. "Tem que existir uma confiança porque o treinador vai ter que indicar bastante gente. Não poderemos buscar todos os nomes que queremos, então teremos que trazer jogadores da minha confiança e nomes oferecidos", explicou.
O novo treinador ainda falou sobre as suas expectativas para 2018. "A Série A2 vai ser um mini Paulistão, só que sem os grandes e vai ser muito mais competitivo. Eu fiquei muito tempo no interior e conheço a forma como os times trabalham. Você precisa conhecer os jogadores para montar um time competitivo", finalizou Guilherme Alves.
Como caiu na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano antes da fase semifinal e não conseguiu o acesso, além de ter sido eliminado nas semifinais da Copa Paulista, a Portuguesa não terá competições nacionais na próxima temporada. O que prejudica o calendário.