Neste fim de semana foi realizado no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri (SP), o Sul Americano de Jiu-Jitsu da IBJJF. Foram três dias de competições, com a participação de grandes nomes da arte suave. O campeão mundial Erberth Santos, do Esquadrão Brasileiro, brilhou no evento e faturou o ouro duplo, ao conquistar a categoria dos pesadíssimos e o absoluto, sobre Dimitrius Souza, da Alliance.
Com o vice-campeonato no peso-aberto, Dimitrius levou para casa o ouro na divisão dos pesados. Na categoria dos galos, Rodnei Barbosa foi o campeão. Já nos plumas, Hiago George faturou o primeiro lugar e nos penas a medalha dourada foi para Isaque Paiva.
Confira todos os vencedores do Sul Americano, aqui
Na categoria dos leves, Jacob Mackenzie conquistou o lugar mais alto do pódio. O título dos médios ficou com a fera Isaque Bahiense. No meio-pesado e super-pesado, as medalhas douradas ficaram com Matheus Souza e Rodrigo Ribeiro, respectivamente.
Carina Santi brilha entre as mulheres
Entre as mulheres, Carina Santi brilhou e foi campeã ouro duplo. A lutadora da G13 BJJ primeiro conquistou o título na categoria dos pesados. Na sequência, venceu Bia Basílio na final do absoluto. Com a medalha de prata no peso-aberto, Bia garantiu o topo da categoria dos leves.
Amanda Nogueira faturou a medalha de ouro na divisão dos penas, enquanto Sábatha dos Santos foi a vencedora nos leves. Nos meio-pesados, Erin Elizabeth foi a campeã. Já Joaquina dos Santos subiu ao topo do pódio nos super-pesados.
Equipes campeãs
A Cícero Costha ficou com o título por equipes entre os homens. Já a GFTeam subiu ao primeiro lugar do pódio entre mulheres.
Já conhece o App da TATAME para celular e o nosso shopping virtual? Confira!