quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Em Uberaba, presidente de associação cobra solução sobre os atrasos no pagamento dos benefícios de aposentados da Prefeitura 

Em Uberaba, presidente de associação cobra solução sobre os atrasos no pagamento dos benefícios de aposentados da Prefeitura 





Atrasos no pagamento de aposentados da Prefeitura de Uberaba geram reclamações



Atrasos no pagamento de aposentados da Prefeitura de Uberaba geram reclamações




Atrasos no pagamento de benefícios dos aposentados da Prefeitura têm gerado reclamações em Uberaba. O presidente da Associação dos Aposentados, Pensionistas e Inativos do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Uberaba (Ipserv), Anor Jacinto Xavier, cobra soluções.




De acordo com Anor, ficou firmado que o prazo para pagamento dos benefícios dos pensionistas e aposentados seria até o 5º dia útil de cada mês, mas a data não têm sido cumprida.




Atualmente, cerca de 1600 pessoas recebem os benefícios. Esse pagamento é feito da seguinte forma: quem foi admitido até dezembro de 1995 conta com os repasses feitos pela Prefeitura. Já quem foi admitido de janeiro de 1996 em diante tem os repasses feitos pelo Ipserv. E é justamente o repasse feito pelo Município que tem dado problema.




Na semana passada, os aposentados reclamaram de atraso no pagamento dos benefícios. Em nota ao MGTV, a Prefeitura informou que o Conselho de Administração do Ipserv reuniu-se na segunda-feira (13) com o secretário de Finanças, Wellington Fontes. O secretário fez apresentação detalhada sobre as finanças públicas, mostrando que a Prefeitura está inserida na crise que assola o país e que afeta os municípios. "Houve uma compreensão por todos os presentes e o Conselho decidiu e aprovou o uso da taxa administrativa, atendendo aos segurados de forma ampla e irrestrita", diz trecho da nota. Ainda segundo a Prefeitura, na segunda-feira (13), todos os pagamentos foram realizados.




Ainda segundo Anor Jacinto Xavier, o acordo entre Município e Ipserv, que se baseia em uma lei aprovada em 2009, precisa ser revisto em alguns pontos.




Em nota, a Prefeitura disse que o atraso no pagamento dos aposentados é devido ao desequilíbrio no plano financeiro e previdenciário. Informou, ainda, que existe uma proposta de revisão da lei aprovada em 2009, que está sendo analisada pela Secretaria de Previdência em Brasília.