sábado, 25 de novembro de 2017

Conmebol atende pedido do Grêmio e retira Héctor Baldassi do próximo jogo

Conmebol atende pedido do Grêmio e retira Héctor Baldassi do próximo jogo

Conmebol atende pedido do Grêmio e retira árbitro argentino do próximo jogo Crédito: Ricardo Giusti

* Com informações do repórter Rafael Serra 


O presidente do Grêmio Romildo Bolzan Júnior e o executivo André Zanotta se reuniram com a Confederação Sul-Americana (Conmebol) nessa sexta-feira para tratar dos episódios polêmicos ocorridos, em especial com a arbitragem, no primeiro jogo da final da Copa Libertadores contra o Lanús na Arena.


Um dos pedidos atendidos pela entidade foi a retirada do ex-árbitro argentino Héctor Baldassi da nominata da arbirtragem que estará presente na partida em La Fortaleza, na próxima quarta-feira. Ele foi designado pelo comitê de arbitragem para ser assistente internacional da decisão. Porém, o regulamento da Conmebol prevê que juiz ou árbitro assistente do mesmo país de time envolvido não pode trabalhar no jogo. O substituto de Baldassi será um colombiano que não teve o nome divulgado.


Além de ex-árbitro, Baldassi também é político no país e, realizou trabalhos e projetos de lei voltados para os clubes da região metropolitana de Buenos Aires, entre eles está o Lanús.


Anulação do cartão amarelo de Kannemann


O departamento jurídico do Grêmio também protocolou nessa sexta um recurso pedindo a anulação do terceiro cartão amarelo contra o zagueiro Kannemann com base na súmula e imagens do jogo. Enquanto o árbitro chileno Júlio Bascuñan disse que o atleta puxou e empurrou o adversário, os advogados alegam que Kannemann foi empurrado pelo jogador do Lanús. O resultado deve sair na segunda-feira.