A comemoração pelo tricampeonato da Libertadores termina no próximo dia 4, segunda-feira. Pois na terça, dia 5, o Grêmio embarca para os Emirados Árabes Unidos onde irá disputar o Mundial de Clubes da Fifa em razão da conquista do torneio continental. O Tricolor de Renato Portallupi irá tentar o bicampeonato.
A estreia do Tricolor já tem data definida: 12 de dezembro, 15h (horário de Brasília). O Grêmio ira enfrentar, na semifinal, o vencedor de Pachuca e Wydad Casablanca. A partida será disputada no Estádio Hazza bin Zayed, em Al Ain. A grande final será em Abu Dhabi, dia 16.
Agora o seleto grupo dos clubes que irão lutar pelo cobiçado título de campeão mundial está completo. O time gaúcho foi o último entre os sete participantes a carimbar o passaporte. Todos os demais campeões continentais foram definidos antes.
A competiçao, marcada para começar dia 6 com a final programada para dia 16, organizada pela Fifa reúne a "nata" do futebol do planeta. São seis campeões continentais e o campeão nacional do país-sede.
Os confrontos
O torneio abre com o confronto entre o representando do país-sede (Al-Jazira) x campeão da Oceania (Auckland City) numa fase preliminar. O jogo será dia 6 de dezembro, 15h (horário de Brasília)
Três dias depois, às 11h (horário de Brasília), pelas quartas-de-final, o campeão da Concacaf (Pachuca) enfrenta o representante do continente africano (Wydad Casablanca). O vencedor deste duelo enfrentará o Grêmio na semifinal. Ainda no dia 9, o vencedor da fase preliminar encara o campeão da Ásia (Urawa Red Diamonds).
A outra semifinal colocará frente a frente o temível Real Madrid x Urawa Red Diamonds ou vencedor da fase preliminar. A partida será realizada na quarta-feira, 13 de dezembro, 15h.
Disputa pelo 5º lugar
Os perdedores das quartas de final se enfrentam no dia 12 ao meio-dia, horário de Brasília.
Disputa pelo 3º lugar
Os perdedores das semifinais brigam pelo terceiro lugar no dia 16 ao meio-dia.
Final
Sábado, 16 de dezembro, 15h.