domingo, 26 de novembro de 2017

Com recorde de público da Série B, Ceará vence ABC e termina em 3º lugar

Com recorde de público da Série B, Ceará vence ABC e termina em 3º lugar

Dentro de campo, a partida não valia muita coisa, mas fora dele a torcida do Ceará fez grande festa, com direito a mosaico e recorde de público desta edição da Série B do Campeonato Brasileiro. Aos olhos de quase 57 mil torcedores, o time cearense correspondeu à expectativa e derrotou o ABC por 1 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), e terminou a sua campanha com o terceiro lugar na classificação geral.


O recorde de público anterior desta edição da competição pertencia ao próprio Ceará, que havia atraído mais de 45 mil pessoas ao mesmo Castelão no último dia 14, quando a equipe da casa derrotou o Paysandu por 2 a 0.


De volta à elite do Brasileirão depois de sete anos, o Ceará terminou a sua campanha na segunda divisão nacional com 67 pontos. O ABC, por sua vez, realizou uma campanha ruim e foi o primeiro clube a cair para a Série C, mas conseguiu escapar da lanterna, terminando em penúltimo lugar, com 34 pontos.


A festa era bonita, mas o ABC não quis nem saber e criou a primeira chance de gol logo aos 14 minutos. Matheus arriscou de longe e Éverson caiu bem para fazer a defesa. A resposta dos donos da casa veio logo em seguida. Luiz Otávio ajeitou para o meio da área e Pedro Ken desviou por cima do gol.


Contra um adversário bem fechado, o Ceará abusou das bolas levantadas para a área. Foram sete apenas na primeira etapa e nenhum lance de perigo efetivo.


No segundo tempo, o Ceará voltou com tudo em busca do gol, mas deixou espaço para o adversário chegar em contra-ataque. Após boa troca de passes, Matheus saiu na cara do gol, mas Éverson caiu bem para fazer a defesa.


O jogo estava tão sem graça que a torcida do Ceará que estava no Castelão aproveitou a proximidade com o gramado para tirar fotos com o veterano atacante Magno Alves, que aquecia atrás do banco de reservas.


Aos 36 minutos, Maikon Leite tirou o grito da garganta de 56.999 torcedores. Depois de cruzamento da esquerda, a bola passou por toda área e sobrou para o atacante, que matou no peito e finalizou rasteiro, cruzado, para marcar. Com o gol, a festa ficou completa. A torcida cearense começou a entoar gritos para enaltecer os jogadores que fizeram a sua parte da campanha do acesso.


Oeste leva gol no fim


Livres do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, mas sem chances de acesso à elite do futebol nacional, Oeste e Goiás empataram por 1 a 1, neste sábado, na Arena Barueri, na região metropolitana de São Paulo, na despedida dos clubes nesta rodada final da competição. Os gols só saíram no segundo tempo. Raphael Luz anotou aos 25 e Rezende deixou tudo igual aos 48.


No jogo de rebaixados, Luverdense goleia Náutico


O Luverdense se despediu da Série B do Campeonato Brasileiro com uma vitória. Em confronto entre dois times rebaixados, o clube mato-grossense venceu o lanterna Náutico por 3 a 0, na tarde deste sábado, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. O jogo foi válido pela última rodada da competição.


Com este resultado, o Luverdense encerrou sua participação com 44 pontos. Perdeu para o Guarani, primeiro fora da zona de rebaixamento, apenas no desempate pelo número de vitórias (11 a 10). Enquanto isso, o Náutico amargou a lanterna, com 32 pontos. Devido à péssima campanha na temporada, o time alvirrubro pernambucano voltará a disputar a terceira divisão nacional depois de quase duas décadas - a última vez havia sido em 1999.


Douglas Baggio, aos 8 minutos do primeiro tempo, Paulinho, de falta, aos 25, e Douglas Baggio, aos 35 minutos do segundo tempo, marcaram os gols da partida.