Bergson tinha a expectativa de marcar um gol e se isolar na artilharia da Série B, mas isso não aconteceu e agora ele fica na torcida para Mazinho, do Oeste, também não marcar - os dois têm 16 gols. De quebra, o atacante viu o seu Paysandu se despedir da competição, em sua 38ª e última rodada, com uma derrota para o Figueirense por 1 a 0, nesta sexta-feira, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
O time catarinense se despede com uma vitória e 48 pontos, além de ter acabado com um jejum de quatro jogos - três empates e uma derrota. A torcida, porém, protestou e levou uma faixa com os dizeres: "Queremos um time vencedor". O Paysandu teve a mesma pontuação do adversário, mas fica uma posição na frente, em 11º lugar, por causa do número de vitórias: 13 contra 12.
Com os dois times despreocupados, o primeiro tempo foi bastante animado. Na briga com Mazinho pela artilharia da Série B, Bergson levou perigo em duas finalizações. O Figueirense, porém, teve mais oportunidades. Após perder um gol dentro da área, Xuxa se redimiu aos 31 minutos com uma cobrança perfeita de falta. O placar poderia ser mais elástico se o goleiro Marcão Milanezzi não tivesse levado a melhor sobre Henan duas vezes.
Em busca do empate, o Paysandu dominou todo o segundo tempo, mas encontrou muitas dificuldades para finalizar ao gol de Alisson. Caion, em duas oportunidades, pediu pênalti. No contra-ataque, o Figueirense só não ampliou porque Renan Mota perdeu um gol dentro da pequena área. E, aos 46 minutos, Bergson desperdiçou a chance de se isolar na artilharia ao ser travado pelo goleiro alvinegro.