(Reuters) - A Arábia Saudita anunciou nesta quarta-feira a demissão do técnico Edgardo Bauza depois de apenas cinco partidas no comando da seleção que disputará a Copa do Mundo de 2018.
O argentino, que substituiu Bert van Marwijk em setembro, deixa o cargo após vitórias sobre Letônia e Jamaica e derrotas para Gana, Portugal e Bulgária em seus cinco amistosos.
O holandês Van Marwijk ajudou os sauditas a se classificarem para o Mundial do próximo ano na Rússia, que será a quinta Copa do Mundo do país e sua primeira desde a Alemanha 2006.
"Encerramos nosso relacionamento com o técnico da equipe nacional, Edgardo Bauza, depois de uma extensa avaliação da última etapa da equipe sob seu comando, em que o time jogou cinco amistosos", disse a federação de futebol saudita em um comunicado.
"Estamos trabalhando para terminar os detalhes com outro técnico para substituir Bauza e liderar a seleção nacional na Copa do Mundo na Rússia", acrescentou.
O sorteio da Copa do Mundo ocorre em Moscou em 1º de dezembro e a Arábia Saudita está no pote 4, juntamente com Sérvia, Nigéria, Japão, Marrocos, Panamá, Coreia do Sul e Austrália, cujo treinador, Ange Postecoglou, também deixou a equipe nesta quarta-feira.
Antes de assumir a Arábia Saudita, Bauza, ex-técnico do São Paulo, comandou a Argentina, mas foi demitido em abril, com a equipe correndo o risco de ficar fora da Copa do Mundo.
Ele foi então nomeado treinador dos Emirados Árabes Unidos no mês seguinte, mas deixou esse trabalho para comandar a Arábia Saudita depois que Van Marwijk disse ter encerrado as negociações para prolongar seu contrato.
(Reportagem de Simon Jennings)