sábado, 25 de novembro de 2017

Após denúncia de agressão, MP pede transferência de Garotinho

Após denúncia de agressão, MP pede transferência de Garotinho




Garotinho foi preso na quarta (22)


Garotinho foi preso na quarta (22)
FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO - 22.11.2017





O MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) vai pedir a transferência do ex-governador Anthony Garotinho, que está na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, para uma outra unidade. Hoje, o político foi levado para depor na Delegacia de Bonsucesso (21ª DP), zona norte, após afirmar que sua cela foi invadida e que foi agredido. A Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar crime de agressão.



Segundo a polícia, Garotinho será encaminhado para exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal. “A polícia vai requisitar as imagens do presídio para análise. As investigações seguem para apurar os fatos”, diz a corporação em nota.



Garotinho foi preso na quarta-feira (22) junto com a mulher, Rosinha, acusado da prática dos crimes de corrupção, concussão, participação em organização criminosa e falsidade na prestação das contas eleitorais. Eles estão presos na cadeia pública José Frederico Marques, em Benfica.



A Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária) informou , em nota, que aguarda o laudo do Instituto Médico-Legal que vai definir "acerca das lesões alegadas pelo interno Anthony William Garotinho Matheus de Oliveira".