sábado, 25 de novembro de 2017

América-MG vence o CRB e é campeão da Série B

América-MG vence o CRB e é campeão da Série B

Rafael Lima marcou gol do título do América-MG Crédito: América-MG / Twitter / Reprodução / CP

O América-MG é campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. O time mineiro bateu o CRB por 1 a 0, na tarde deste sábado, no estádio Independência, em Belo Horizonte, e assegurou o placar necessário para terminar a competição na liderança, com 73 pontos, dois a mais que o Inter.


Com a vitória parcial do Inter no Beira-Rio, o América foi para o segundo tempo ficando com o vice. E, ainda que pressionasse o CRB, o gol só saiu aos 20 do segundo tempo, com Rafael Lima. Com a vitória, o clube mineiro já não se preocupava com resultados paralelos para festejar o bi da Série B.


O jogo 


Apesar de precisar da vitória para ser campeão sem necessidade de tropeço do Inter, o América começou o jogo em um ritmo mais lento que o esperado. O time mineiro não conseguiu impor seu futebol e, em muitos momentos, viu o CRB ser mais ofensivo. Os donos da casa parecem ter sentido a pressão pela vantagem na disputa do título.


Tanto que só conseguiram pressionar no final da etapa, quando finalizaram três vezes. Duas delas em conclusões do meia Ruy.


Aos 45 minutos, ele recebeu do atacante Bill e soltou uma pancada no travessão. Aos 51 minutos, ele bateu da entrada da área, tirando tinta do travessão. Já aos 48, o atacante Luan tocou na saída do goleiro Edson Kölln e a bola pegou na rede por fora.


Depois de terminar a primeira etapa em cima, o América manteve a intensidade no início da segunda. Logo aos dois minutos, o time já deu seu cartão de visitas. Após cruzamento da esquerda, o lateral Norberto apareceu como elemento surpresa na área e cabeceou para grande defesa de Edson Kölln.


Depois de tanto pressionar, o clube mineiro finalmente conseguiu chegar ao gol do título aos 20 minutos. Depois de uma cobrança de escanteio da direita, o zagueiro Rafael Lima apareceu livre na segunda trave e empurrou com a coxa, sem chances de defesa para o goleiro. Depois disso, foi priorizar a marcação e segurar a vitória e o título.