Aluna que morreu estava em van
Reprodução/Record TV
Um acidente envolvendo dois veículos escolares matou uma criança de 9 anos e deixou 13 pessoas feridas em Itapetininga, no interior de São Paulo, por volta das 18h desta segunda-feira (13). A Prefeitura de Itapetininga decretou luto oficial por três dias na cidade por causa do acidente.
Uma van e um ônibus colidiram na rua Heitor Tedeschi, no bairro Loteamento Gramado 1. Após a batida entre os veículos, o ônibus atingiu o muro de uma casa da região. Nenhum morador ficou ferido.
A estudante Lívia Stéfanni Fidelis de Freitas, de 9 anos, morreu no local do acidente. Ela e outras dez crianças estavam na van escolar, que fazia o transporte particular de alunos.
A motorista da van e oito crianças foram levadas para o Hospital Regional de Itapetininga. Outras duas crianças deram entrada em uma unidade médica particular da cidade.
Segundo a Prefeitura de Itapetininga, Lívia estudava na Escola Municipal Professora Benedita Vieira de Almeida Madalena, no Jardim Florestal. A unidade escolar terá as aulas suspensas nesta terça-feira (14).
Ainda de acordo com a prefeitura, equipes das Secretarias da Saúde, da Educação e da Promoção Social estão prestando assistência às vítimas do acidente e aos seus familiares.
A Polícia Civil de Itapetininga vai investigar em que circunstância ocorreu a colisão entre os dois veículos.